trusted online casino malaysia

FNDC realiza plenária nacional a partir de sexta-feira

O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) realiza nos dias nove e 10 de dezembro sua 16ª Plenária, em São Paulo. Os debates girarão em torno dos temas Conjuntura, Marco Regulatório e Fortalecimento da Entidade. Também haverá eleição da Coordenação Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Fórum para o biênio 2011/2013, além da aprovação de teses e resoluções.

Os temas mencionados serão debatidos no primeiro dia do evento por meio da realização de painéis. No sábado, serão discutidas e aprovadas as teses e propostas de resoluções feitas por entidades da sociedade civil. Nesse mesmo dia haverá eleições, com apresentação das chapas concorrentes, votação aberta e posse dos novos dirigentes, encerrando a plenária. As teses são documentos que propõem linhas gerais de atuação do FNDC, dentro dos temas serem debatidos no evento. As propostas de resolução estabelecem encaminhamentos e/ ou providências relativas às teses aprovadas ou assuntos de outra ordem que digam respeito à atuação do FNDC e não colidam com as teses.

A secretaria geral do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Espírito Santo (Sindijornalistas), Sueli de Freitas, que participará do fórum como observadora, destaca a importância da iniciativa do FNDC. “É uma possibilidade de fazer com que várias entidades da sociedade civil, inclusive aquelas que não são compostas por jornalistas, façam uma leitura crítica da mídia e possam propor iniciativas que vão ao encontro da democratização da comunicação”, afirma Sueli.

O FNDC foi criado em 1991 e congrega entidades da sociedade civil para enfrentar problemas da área da comunicação, como o monopólio da mídia. Para saber mais informações sobre a 16ª Plenária, basta acessar o site www.fndc.org.br e clicar no link plenárias.