trusted online casino malaysia

Fórum de Mulheres do Espírito Santo realiza formação no próximo domingo

O Dia Internacional da Mulher está chegando e o Fórum de Mulheres do Espírito Santo preparou uma programação para todo o mês de março. O pontapé inicial será uma formação que será realizada no domingo, dia quatro, no Sindibancários, localizado na rua Wilson Freitas, no Centro de Vitória. A formação, que terá início às 8h, é aberta para homens e mulheres.

Na parte da manhã já está confirmada uma análise de conjuntura, ministrada pela integrante do Fórum de Mulheres e professora do Departamento de Serviço Social da Emescam, Gilsa Barcelos. À tarde, a também integrante do Fórum de Mulheres, Edna Martins Calabrez, fará um resgate histórico do feminismo. As duas palestras serão seguidas de debate.

A partir das 16h, os participantes se reunirão para uma análise de conjuntura que terá como objetivo traçar as estratégias políticas para o ano de 2012 no que diz respeito à questão da igualdade entre os gêneros. As inscrições para a formação do Fórum de Mulheres do Espírito Santo podem ser feitas pelo e-mail forumdemulheresdoes@yahoogrupos.com.br ou no dia do evento. Quem puder, pode contribuir com o pagamento da taxa de R$ 5,00 no momento do credenciamento. Será servido almoço no local.

Mostra Audiovisual

Entre as atividades que serão realizadas por ocasião do oito de março está a Mostra Audiovisual da Semana da Mulher. De cinco a nove de março os filmes serão exibidos pelo Grupo de Estudos Audiovisuais da Ufes (Grav), a partir das 19h, no Cemuni IV, localizado no campus de Goiabeiras. As produções escolhidas pelo Grav foram Roseta, Desejo Proibido, Dez e 4 meses, 3 semanas e 2 dias.

O filme Roseta, que será exibido no dia cinco, abre a Mostra Audiovisual da Semana da Mulher. Com duração de 95 minutos, o drama mostra a luta incansável de uma jovem contra a violência doméstica sofrida por ela e, também, para sair da pobreza. No dia seguinte será a vez de Desejo Proibido, que relata a busca de um casal de lésbicas pelo direito de adotar uma criança.

A temática do aborto norteia o longa metragem 4 meses, 2 semanas e 3 dias, a ser exibido no dia sete. Finalizando a participação do Grav, a mostra exibe, no dia nove, o filme Dez, que cria um retrato da feminilidade no Irã. O Centro de Referência da Juventude (CRJ), em Jucutuquara, Vitória, também será palco de exibição de produções audiovisuais no dia 14, a partir das 19h, com o brasileiro Casa de Alice, que retrata o cotidiano de uma manicure de cerca de 40 anos, moradora da periferia da cidade de São Paulo.

A Mostra Audiovisual da Semana da Mulher também contará com exibições nas ruas. Quem comparecer à rua Sete de Setembro, no Centro de Vitória, às 19h, poderá assistir Olhares Femininos, composto de seis curtas que tratam de situações do dia-a-dia da mulher brasileira, como problemas familiares, sociais e profissionais. Também haverá exibição de filme na região da Grande São Pedro, em Vitória, mas ainda não foram definidos dia e horário.

Durante o mês de março haverá, ainda, atos políticos e peça teatral, a serem divulgados.

Formação do Fórum de Mulheres do Espírito Santo

Local: Sindibancários

Endereço: Rua Wilson Freitas, Centro, Vitória

Dia: 4 de março

Horário: 8h às 17h

Inscrições: forumdemulheresdoes@yahoo.com.br