trusted online casino malaysia

Após cobrança do Sindicato, governador sinaliza concurso público para RTV

📸:Leonardo Duarte/Secom

Nesta quarta-feira (02), uma das demandas de reivindicação dos servidores foi atendida. Após um processo de implantação de novos equipamentos, foi finalmente inaugurada a TVE 100% digital, garantindo assim que toda programação seja produzida e transmitida conforme os padrões de qualidade atuais.

Durante a ocasião, o coordenador-geral do Sindijornalistas Douglas Dantas, e o diretor de comunicação do Sindipúblicos, Rodrigo da Rocha Rodrigues, estiveram com o governador e cobraram a realização do concurso público, uma vez que nunca ocorreu concurso na RTV e também devido a falta  de pessoal  resultante das aposentadorias.

“Houve um avanço enorme nas emissoras, uma reestruturação total no ambiente para atender os servidores, desde a modernização tecnológica à ambiência. No entanto, para fechar esse ciclo de desenvolvimento, é preciso agora o governo realizar um concurso público” defendeu Douglas Dantas.

Demanda essa que foi avaliada pelo governador como fundamental. “Vamos dar um passo de cada vez, mas já estamos estudando esse concurso, já está na pauta do governo”, sinalizou Hartung.

Durante anos, os sindicatos denunciaram o total abandono das emissoras, no entanto, sequer eram atendidos pela superitendência de comunicação da gestão anterior, apesar de se reunirem com as entidades, não conseguiam atender as reivindicações mínimas, como manter limpo o terreno onde se localiza a TVE.

Situação essa que mudou após a jornalista Andréia Lopes assumir a Superintendência de Comunicação. E o presidente da RTV, Geraldo Magela, a diretora da TVE Rozane Ottoni e o diretor da Rádio Jorge Buery se mostrarem dispostos a avançar com a pauta de reivindicação dos servidores, sempre com a interlocução junto aos sindicatos.

Apesar das importantes mudanças nesses últimos anos, é preciso avançar na reestruturação da RTV com a realização de concurso público  para garantir o futuro das emissoras, além de ampliar a participação da sociedade garantindo uma comunicação pública de qualidade.