trusted online casino malaysia

Guia de Referência para a Cobertura Jornalística de Energias Renováveis

card_guiajornalisticoer-150x150O material foi pensado para auxiliar na cobertura jornalística acerca da temática de energias renováveis. Sabendo o quanto é desafiante comunicar de forma clara e objetiva sobre temas técnicos e que o acesso à informação confiável e de rápida assimilação representa ainda um obstáculo.

Com isso em mente, a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, coordenou, com o apoio de seus parceiros, a criação de um Guia de Referência para a Cobertura Jornalística de Energias Renováveis.

A informação apresentada é resultado de um trabalho intenso e colaborativo. O Guia foi elaborado por comunicadores e jornalistas, com o apoio e a revisão de engenheiros e técnicos especialistas em energias renováveis, pensando sempre em atender à demanda de quem produz conteúdo: facilitar informação correta e precisa, de forma clara, para a consulta e compreensão de vários públicos. A participação das associações parceiras foi fundamental durante a elaboração do conteúdo e na revisão final.

Lançado no último dia 10 de outubro, a Federação Nacional dos Jornalistas e os sindicatos dos jornalistas estão colaborando para fazer chegar à categoria este importante trabalho.  Com distribuição gratuita on-line – 49 páginas, o Guia pode ser acessado em  http://fenaj.org.br/publicacoes/