trusted online casino malaysia

Homenagem a Glecy Coutinho pelo Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras

A jornalista Glecy Coutinho será homenageada pela Câmara Municipal de Vitória (CMV), pelo Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras. A sessão solene será realizada nesta segunda-feira (2/5), às 19h. A homenagem é uma indicação da vereadora Karla Coser (PT).
 .
Glecy Coutinho, nasceu em Aimorés (MG) em 1934. Viúva, tem 3 filhos e 5 netos. Foi a primeira mulher contratada como jornalista pelo Jornal “A Gazeta”, onde também trabalhou como repórter da TV Gazeta.
 .
Graduou-se na primeira turma de Comunicação Social da UFES, e permaneceu como professora do curso de Comunicação até a sua aposentadoria em 1996.
 .
Foi diretora do DEC – Departamento Estadual de Cultura. Hoje Secretaria Estadual de Cultura. Governo Gerson Camata. Dirigiu o DIO – Diário de Imprensa Oficial no Governo Max Mauro. Foi secretária Municipal de Cultura do município de João Neiva.
 .
Roteirizou e dirigiu o documentário premiado “Eu sou Buck Jones”. Produziu e dirigiu com Margarete Taquete o documentário “Festa na sombra”. Sobre a vida da poetisa capixaba Haydê Nicolussi.
 .
Única capixaba presa na Intentona Comunista.
 .
Durante a pandemia não ficou parada escreveu um livro: “Memórias revelam histórias. As guerras que vivi, ouvi e vi”. Está no prelo.