trusted online casino malaysia

Ibracon lança prêmio Transparência de Jornalismo

No ano em que completa seu 40º aniversário, o Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, além de rejuvenescer sua marca lança o prêmio “Transparência de Jornalismo”.
“A Convergência das Normas Brasileiras de Contabilidade às Normas Internacionais de Contabilidade”,  foi o tema selecionado para a primeira edição da premiação, exatamente um dos principais assuntos discutidos pela imprensa que cobre o setor financeiro no país.
O “Transparência de Jornalismo” está dividido em quatro categorias: Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte-Nordeste. “Temos a preocupação de agrupar e julgar matérias escritas com focos regionais, prestigiando profissionais de veículos de comunicação de todo o país”, afirmou Ana Maria Elorrieta. Serão aceitas reportagens publicadas em jornais, revistas ou websites que tenham a periodicidade mínima de trimestral, e o veículo de comunicação sediado no território nacional de acordo com a região em que se localiza.
 
Para participar, o profissional deverá inscrever seus trabalhos preenchendo uma ficha no Portal do Ibracon (www.ibracon.com.br). Serão aceitas matérias publicadas de 01 de janeiro de 2010 até 31 de julho de 2011. Após a pré-seleção que definirá os trabalhos finalistas, um júri formado pela direção do Instituto, auditores e jornalistas convidados, apontará o vencedor de cada categoria que ganhará uma cuja programação prevê visitas à redação do Wall Street Journal, e à Federação Internacional dos Contadores IFAC (Internacional Federation of Accountants), parceiros do Ibracon nesta promoção cultur

“Ao lançarmos o prêmio Transparência de Jornalismo queremos reconhecer a importância do trabalho exercido por esse profissional na divulgação e fortalecimento do mercado e da imagem da auditoria independente. São os jornalistas que, através de suas matérias, possibilitam a difusão das mensagens que envolvem o trabalho dos auditores, fazendo parte do processo de discussão de assuntos relevantes em contabilidade e auditoria independente”, afirma Ana Maria Elorrieta.
Todos os detalhes do regulamento da premiação está disponível no Portal do Ibracon (www.ibracon.com.br). Participe e inscreva seus trabalhos. Será uma satisfação para o Instituto contar com sua participação.