Inscrições abertas para 1º Encontro de Comunicadores Católicos

A Arquidiocese de Vitória, em comemoração ao Dia Mundial das Comunicações Sociais, realiza o 1º Encontro de Comunicadores Católicos. Será no dia 19 de maio, das 8h30 às 16h30, no Colégio Agostiniano, localizado no Parque Moscoso. Os objetivos do evento são refletir sobre a comunicação em rede, estabelecer contatos entre os comunicadores católicos, conhecer a realidade da comunicação na Arquidiocese e treinar em oficinas as diversas linguagens da comunicação.

 

O encontro terá dois momentos: no primeiro, pela manhã, um ciclo de palestras. À tarde, oficinas temáticas. As inscrições podem ser feitas no site www.aves.org.br. O valor é de R$ 20,00 e pode ser pago na hora do evento. Veja, abaixo, a programação:
 
Palestras (das 8:30 às 12:00)

Palestrante: Dom Luiz Mancilha Vilela, Arcebispo de Vitória:
Tema: mensagem do Papa Bento XVI para o dia das comunicações
 
Palestrante: Elson Faxina, mestre em Comunicação Social pela Universidade do Paraná
Tema: Comunicação em Rede.
 
Palestrante: Edgard Rebouças, doutor em comunicação, professor e coordenador do Observatório de Mídia Regional
Tema: levantamento sobre a realidade da comunicação na Arquidiocese de Vitória.
 
Oficinas (das 13:30 as 16:30):
Nas oficinas os participantes serão orientados sobre a modalidades de comunicação escolhidas e terão a oportunidade treinar as linguagens específicas de cada veículo como exercício para suas práticas, sempre em vista do trabalho em rede.

Estão propostas quatro oficinas: “Notícias: Boletim e Missa” “Twitter e Facebook”, “Site e Blog” e “Mural e Cartaz”, além do Grupo de Trabalho “O papel do comunicador católico”, voltado especificamente para os comunicadores que desenvolvem alguma atividade na mídia local.
 
No dia 20, ainda em comemoração ao Dia Mundial das Comunicações, que este ano tem como tema “Silêncio e Palavra: Caminhos da Evangelização”, sugerido pelo Papa Bento XVI em mensagem divulgada no início do ano, a Arquidiocese de Vitória celebra uma missa na Catedral de Vitória, Cidade Alta, às 18h. A missa será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Luiz Mancilha Vilela.

 

Com informações da assessoria de imprensa da Arquidiocese de Vitória