trusted online casino malaysia

Jornalista, cadastre-se e participe das ações do Sindijornalistas/ES

 

 A partir do cadastramento em curso o Sindijornalistas/ES vai ampliar o diálogo com a categoria de forma virtual e já tem em pauta a realização da assembleia sobre a negociação salarial 2021/2022 e a discussão sobre a inserção dos/as jornalistas na campanha de vacinação contra a covid-19, solicitada ao governo do Estado.

O cadastramento, destinado a jornalistas que atuam no Espírito Santo, está aberto a sindicalizados e não sindicalizados, aqui no site do Sindijornalistas/ES. É um serviço essencial, especialmente, neste momento de suspensão de atividades presenciais em função da covid-19 e, além da atualização do banco de dados e do aperfeiçoamento de serviços, vai facilitar o diálogo entre a categoria e o Sindijornalistas/ES. Cadastre-se!

Assembleia virtual de negociação salarial

O Sindijornalistas/ES está publicando, aqui no site sindijornalistas.org.br, o edital convocando assembleia em modo virtual para discussão da proposta patronal, relativa à negociação salarial 2020/2021, a ser realizada no próximo dia 25/06, sexta-feira, a partir das 18h45. As negociações prosseguem desde maio, data-base da categoria, e o Sindijornalistas/ES defende reposição de 7,5% (sete e meio por cento) referente à inflação acumulada no período 2020 a 2021, bem como atualização de outras cláusulas econômicas. Na terceira reunião, realizada na última quinta, o sindicato patronal contrapropôs 3,5 % (três e meio por cento) retroativos ao pagamento de maio 2021. 

Campanha de vacinação da Imprensa contra covid-19 

O Sindijornalistas/ES reforçou solicitação ao governador Casagrande, via novo ofício encaminhado nesta semana, no sentido de incluir nossa categoria na campanha de vacinação contra a Covid-19, reiterando pedido feito ainda em fevereiro/2021. Extraoficialmente, temos informação de que o governo poderá iniciar a vacinação no próximo mês, mas insistiremos na urgência, vez que o trabalho jornalístico é considerado essencial por decreto do governo federal e que a exposição da categoria vem fazendo mais vítimas a cada dia. Levantamento recente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) aponta a morte de 235 jornalistas do início da pandemia ao dia 1º de maio, um crescimento de 277% dos casos de morte no primeiro semestre de 2021, se comparado ao mesmo período do ano passado. 

Também nesta semana, diretores do Sindijornalistas/ES se reuniram com o presidente do Sinjorba, Moacy Carlos Almeida Neves buscando informações e orientações sobre o processo de vacinação de jornalistas, em curso na Bahia, um dos primeiros estados do país a conseguir viabilizar a vacinação. A campanha, lançada nacionalmente pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e encampada em nível estadual pelos sindicatos dos Jornalistas é exitosa, até agora, também no Maranhão e algumas outras cidades.

Reiteramos a necessária adesão ao cadastramento, fundamental para a participação online diante dos limites e cuidados sanitários impostos pela pandemia. Outras informações, no Sindijornalistas/ES, e-mail: sindicato@sindijornalistases.org.br – telefones (27) 3222.2699, (27) 99759.2699