trusted online casino malaysia

Jornalista indiano discute desafios do jornalismo na UFES

O Observatório da Mídia Regional: direitos humanos, políticas e sistemas, grupo de pesquisa da Universidade Federal do Espírito Santo, realizará na próxima quinta-feira, 25 de novembro, mais uma edição do Seminário "Observações". O encontro deste mês terá como tema Desafios do jornalismo: tecnologias versus conteúdo.

 

O palestrante deste mês é o jornalista indiano Joseph Calstas-Chittilappilly, secretário-geral Instituto Internacional de Imprensa e Comunicação, com sede em Genebra. Os comentaristas convidados são a Profa. Dra. Desirée Cipriano, do Departamento de Serviço Social da UFES, e o Douglas Dantas, diretor da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) e do Sindijornalistas-ES.

O tema foi proposto a partir de uma série de discussões que vêm inquietando não somente profissionais, estudantes, pesquisadores e empresários da mídia, mas à sociedade como um todo, já que as tecnologias estão propiciando uma mudança de paradigmas em relação ao modo como as informações estão circulando no mundo de hoje. As questões que se colocam são muito mais profundas do que simplesmente afirmar que agora "todos são jornalistas" pelo fato de terem acesso a novas tecnologias. E a experiência de Chittilappilly com realidades na África, Ásia e Europa poderá colaborar para uma melhor compreensão desse fenômeno de escala mundial.

Os Seminários "Observações" têm como objetivo sempre expor um ponto de vista de alguém que pesquisa e reflete sobre um tema especifico da relação mídia e sociedade. Há um ano são apresentados mensalmente estudos realizados no interior do Grupo de PesquisaObservatório da Mídia Regional: direitos humanos, políticas e sistemas ou por convidados, sempre comentados por colaborações de pesquisadores e profissionais de outras áreas e por usuários de mídia representando setores da sociedade civil ligados ao tema em questão.

O seminário Desafios do jornalismo: tecnologias versus conteúdo será no auditório do Centro de Artes, a partir das 19h, terá tradução consecutiva e é aberto a todos, sem necessidade de inscrição.
A presença em 75% dos seminários realizados ao longo de um ano confere aos participantes um certificado de 30 horas.

Mais informações no site www.ufes.br/observatoriodamidia,  pelo e-mail observatorioreg@gmail.com ou pelo twitter @ObservatorioReg