trusted online casino malaysia

Jornalista lança livro sobre jornalismo, política e “pertencimento”

O livro “Daqui desse lugar – 100 artigos sobre Jornalismo, Política e Pertencimento”, acaba de ser lançado pelo jornalista e professor universitário, Vitor Menezes, de Campos dos Goytacazes (RJ).

Dividido em três partes (jornalismo, política e pertencimento), o livro reúne uma seleção de artigos publicados pelo jornalista entre 1999 e 2007, nos jornais fluminenses A Cidade, Folha da Manhã, Jornal do Brasil e Monitor Campista, e nos sites Observatório da Imprensa e Ombudsman e o Leitor.

 “Pertencimento foi o termo encontrado para definir o envolvimento com uma determinada visão de mundo, uma espécie de pertencer simbólico, que norteia as opiniões que vão do local ao global”, explica o autor.

Vitor Menezes é Mestre em Sociologia pelo IUPERJ-UCAM (Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro), ministra disciplinas da área de Comunicação Social no UNIFLU-FAFIC (Centro Universitário Fluminense – Faculdade de Filosofia de Campos) e na FSMA (Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora, em Macaé), no Estado do Rio de Janeiro. Trabalhou em jornais regionais e atualmente integra a assessoria de comunicação do Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense) e edita o boletim Petróleo, Royalties & Região.

O livro já está disponível para compras através do site da Editora E-Papers (www.e-papers.com.br/online).  Em breve, a publicação também estará à venda em livrarias.

Mais informações:

Editora E-papers: atendimento@e-papers.com.br / www.e-papers.com.br

Contatos do autor:

e-mail: vime@terra.com.br