trusted online casino malaysia

Jornalistas apoiam Plebiscito Popular por Constituinte do Sistema Político brasileiro

A realização do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político do Brasil é uma das principais prioridades dos jornalistas na agenda de lutas da FENAJ e  dos Sindicatos de Jornalistas para o ano de 2014.

A decisão foi tomada pela categoria durante o 36º Congresso Nacional, realizado em Maceió, no mês de abril, que reuniu cerca de 600 profissionais e estudantes de jornalismo de todo país.

Apoiada pelos movimentos sociais brasileiros a proposta é a realização do Plebiscito Popular de 1º a 7 de setembro com o recolhimento de votos em todo o país.

Para participar desta importante iniciativa popular, o povo brasileiro responderá à seguinte pergunta: “Você é a favor de uma Constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?” O resultado do Plebiscito Popular será levado a todas as autoridades brasileiras.


O Plebiscito que tem como base principal a reforma política para a consolidação e aperfeiçoamento da democracia brasileira é de extrema importância, para que tenhamos um sistema político e eleitoral condizente com os princípios republicanos.

Nas principais cidades do país, estão sendo realizadas atividades relativas à campanha pelo Plebiscito Popular, assim como estão sendo formados Comitês de Campanha. As informações dos Comitês nos Estados e municípios encontram-se disponíveis no site www.plebiscitoconstituinte.org.br e www.facebook.com/plebiscitoconstituinte

1452195_672640796100597_1526184394_nNo Espírito Santo, o Comitê já foi criado e tem uma agenda com reuniões periódicas, que segue abaixo: