trusted online casino malaysia

Jornalistas capixabas se reúnem em assembleia para discutir campanha salarial de 2015

campanhaNa terça-feira , 7 de abril,  Dia dos Jornalistas, os profissionais do Estado realizam Assembleia Geral Extraordinária, a partir das 20 horas, na sede do Sindicato, para debater e votar as reivindicações da categoria que integrarão a proposta de Convenção Coletiva de Trabalho de 2015.

Na pauta de negociação propostas econômicas e sociais. Entre elas, a reposição de perdas salariais de maio de 2014 a abril de 2015 e ganho real que recomponha a perda histórica no poder de compra dos salários dos jornalistas que ultrapassa a casa dos 16%, segundo cálculos do DIEESE.

Ainda estão entre os pontos que serão discutidos na Assembleia o pagamento de auxílio alimentação, principalmente aos jornalistas das Redes Tribuna e Gazeta; pagamento de substituições e de acúmulos de função; aumento no valor de hora extra, e outras cláusulas que garantam ao jornalista mais segurança durante a execução de seu trabalho, principalmente nas coberturas de rua.

Também na assembleia, será realizada a eleição da comissão e das subcomissões de representação dos jornalistas profissionais, que, junto com diretores do Sindijornalistas, participarão das mesas de negociação realizadas com sindicatos patronais e às empresas de comunicação, e votada a proposta de unificação da Campanha Salarial com outras categorias de trabalhadores da comunicação.

No mesmo dia 7, a partir das 18h30, também na sede do Sindicato, ocorrerá a assembleia geral ordinária para prestação de contas do exercício de 2014.

Veja editais em: http://bit.ly/1HorGCV