trusted online casino malaysia

Jornalistas conquistam abono e reajuste de 6,3%

Em assembleia realizada na sede do Sindijornalistas, na terça-feira, 28 de junho, a categoria decidiu fechar a convenção coletiva que estava sendo negociada com o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Espírito Santo (Sertes) e com o Sindicato das Empresas de Jornais, Periódicos, Revistas e Similares no Estado do Espírito Santo (Sindijores).

Os jornalistas presentes na assembleia aceitaram a contraproposta feita pelos sindicatos patronais, que propuseram um abono no valor de R$ 220,00 e 6,30% de reposição pura e simples, resultando num ganho real de 1,39% ao mês, o que, em um ano, equivale a 18,33%, mas sem entrar na questão do décimo terceiro e das férias. O valor será pago em uma única parcela e entra na folha de pagamento de julho. Uma das cláusulas rejeitadas pelo Sertes e pelo Sindijores foi o auxílio alimentação no valor de R$ 286,00.

O fechamento da convenção coletiva não significa o fim da luta por direitos como o auxílio alimentação. O Sindijornalistas irá fazer uma mobilização ostensiva para que no próximo ano a categoria possa ter muito mais força para pressionar as empresas e garantir que o auxílio alimentação se torne uma realidade para todos os trabalhadores.