Jornalistas estão convocados ao Grito do/as Excluído(a)s pela defesa da democracia e da vida em primeiro lugar

O Sindijornalistas convoca o/as jornalistas a participarem do 27º Grito dos Excluídos e das Excluídas 2021 que será realizado no dia 7 de setembro em diversas capitais e grandes cidades brasileiras que terá como tema central “Vida em primeiro lugar na luta por participação popular, saúde, moradia, trabalho e renda já!”.

Aqui no Espírito Santo a manifestação acontece em Vitória, a partir das 8h30, com concentração na Praça Getúlio Vargas, no centro da Cidade, seguida de uma caminhada até a Câmara dos Vereadores, na Beira Mar.

“A participação da categoria se faz ainda mais importante diante a atual conjuntura que temos vivenciado de ataques ao jornalismo e ao Estado Democrático de Direito. O Grito sempre esteve em defesa da vida, e entre os bens fundamentais está o acesso à informação. A sociedade está saturada de tantos massacres com a retirada de direitos. Que este Grito seja emblemático e bem forte, ecoando a força do povo brasileiro na exigência de nossos direitos” comenta Douglas Dantas coordenador geral do Sindijornalistas e diretor da Fenaj.

O Grito também denunciará a negligência aos direitos sociais básicos para grande parcela da população mais empobrecida, que se agravaram nos últimos anos no Brasil, e também o descaso do governo federal com a saúde em plena pandemia da Covid 19.

No Espírito Santo o ato é convocado por organizações sociais, sindicais, religiosas  e militantes que lutam em defesa da vida e da dignidade humana.

A origem do Grito é de 1995 pela CNBB a partir da Campanha da Fraternidade do mesmo ano cujo tema era ” Fraternidade e os excluídos” e o lema: Eras tu, senhor ?

Serviço:

27º Grito dos Excluídos e Excluídas

Dia: 7 de setembro 2021

Horário: 8h30

Local: Concentração na Praça Getúlio Vargas, centro de Vitória e caminhada até à Câmara dos Vereadores, na Beira Mar