Jornalistas estão em assembleias virtuais permanentes

Jornalistas estão em assembleias virtuais permanentesEsta nova etapa marca a continuidade da campanha salarial deste ano na categoria dos jornalistas profissionais no Espírito Santo e foi deliberada em assembleia. A primeira será realizada nesta segunda-feira, dia 18/07, às 19 horas, através do Google Meet no
link: https://meet.google.com/kry-yvph-sta

Na assembleia realizada no último dia 6, a categoria deliberou, também, pela rejeição da proposta patronal; pela manutenção do estado de greve; e, se necessário, por negociação intermediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

.

O patronato local mantém uma proposta que não chega perto, nem sequer, da perda inflacionária acumulada que é de 19,21%. Este índice compreende o período de maio de 2019 a abril de 2022, já descontados os 4% do reajuste de 2021.
.

A proposta do patronato compreende a possibilidade de incluir ticket alimentação mas o Sindijornalistas/ES destaca ser um valor ínfimo, de apenas R$ 200, e destinado apenas a empresas que ainda não concedem.

.

Outra “novidade” enviesada, apresentada na última rodada, é que as empresas querem escolher unilateralmente cláusulas salariais invertendo a lógica da negociação.

.

Diante das perdas da categoria e de anos seguidos sem qualquer ganho real, é abusivo que o patronato venha com uma proposta que atende única e exclusivamente aos seus próprios interesses.

.

A categoria entende que isto é inconcebível e se mantém firme no propósito de continuar a negociação.

.

Jornalista, acompanhe o calendário das assembleias virtuais pelas redes sociais do Sindijornalistas ES e participe. Faça valer a sua voz!!!!