trusted online casino malaysia

Jornalistas fazem esta semana a primeira rodada de negociação da campanha salarial de 2015

Nesta quinta-feira , 07 de maio, às 14 horas, será realizada a primeira mesa de negociação salarial de 2015 entre os negociadores do Sindijornalistas e os representantes do sindicato patronal de rádio e TV ( Sertes).

Na pauta de negociação propostas econômicas e sociais. Entre elas, a reposição de perdas salariais de maio de 2014 a abril de 2015 e ganho real de 10%, para recompor aos poucos a perda histórica no poder de compra dos salários dos jornalistas, contabilizada nos últimos 14anos, que já ultrapassa a casa dos 16%, segundo cálculos do DIEESE.

Ainda entre os pontos que estão em negociação: pagamento de auxílio alimentação, especialmente aos jornalistas das Redes Tribuna e Gazeta (as outras empresas já pagam há anos este benefício aos seus profissionais); pagamento de substituições e de acúmulos de função; aumento no valor de hora extra, escalas de finais de semana e feriados e outras cláusulas que garantam ao jornalista mais segurança durante a execução de seu trabalho, principalmente, nas coberturas de rua.

No dia 13,  quarta-feira da próxima semana, será a vez de negociar com o Sindijores- sindicato patronal de jornais, revistas e similares.