trusted online casino malaysia

Jornalistas irão se manifestar durante Greve Geral

Os jornalistas irão se manifestar durante a Greve Geral do dia 28 de abril participando de atos promovidos pelos demais trabalhadores e utilizando roupas pretas em protesto contra as reformas trabalhista, previdenciária e a terceirização irrestrita.

A decisão foi aprovada em assembleia geral extraordinária realizada no último dia 19 quando avaliaram que, caso sejam aprovadas, as reformas irão agravar a precarização do mercado de trabalho da categoria, causando em consequência, prejuízos também quanto à qualidade da informação levada à sociedade.

Mesmo com lucros milionários, as empresas de comunicação insistem em burlar as leis trabalhistas, o que tem gerado ações, por parte dos Sindicatos dos Jornalistas, garantindo o seu cumprimento.

No entanto, com as reformas isso não seria mais possível. Entre os pontos que os jornalistas serão afetados estão: aumento da carga horária e redução salarial; legalização do não pagamento de horas extras; plantões de 12 horas ininterruptas; apesar de ser exclusivo de um veículo, receber apenas por reportagem produzida sem salário fixo; aposentadoria apenas aos 65 anos (homem) e 62 mulheres; entre outras mudanças.

Diante a tantos prejuízos, é preciso que os jornalistas se unam e protestem contra todas essas reformas. Vistam-se de preto no próximo dia 28. Participe de atos contra as reformas, compartilhe em suas redes sociais mensagens em apoio à Greve Geral e contrários.

Destacamos ainda a importância da categoria participar das assembleias para fortalecer a negociação salarial de 2017 e garantir os direitos já conquistados.