trusted online casino malaysia

Jornalistas se preparam para eleger nova diretoria da FENAJ

 Nesta semana jornalistas de todo o Brasil irão escolher a nova diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e renovar também a Comissão Nacional de Ética. No Espírito Santo as eleições serão no dia 29. Serão colocadas urnas fixas na sede do Sindicato e nos jornais A Gazeta e A Tribuna. Também terá urnas itinerantes, que irão percorrer as redações e as assessorias de imprensa da Grande Vitória e do interior do Estado. Para votar, o filiado deverá está apto com as mensalidades sindicais. Caso não esteja, os eleitores podem quitar o pagamento na hora da votação.

 

As eleições para a nova diretoria da Fenaj contam com duas chapas: “Virar o Jogo: em Defesa do Jornalismo e do Jornalista” (Chapa 1) e “Luta Fenaj” (Chapa 2), que tem como presidentes, respectivamente, Celso Schröder e Pedro Pomar.  A chapa 1 conta com três representantes do Espírito Santo, os jornalistas Douglas Dantas, Suzana Tatagiba e Gláucia Regina Loriato do Nascimento.

A posse da diretoria eleita será no dia 21 de agosto, no 34º Congresso Nacional dos Jornalistas, que será realizado de 18 a 22 de agosto, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.