trusted online casino malaysia

LUTO! Mais de 500 mil mortos pela Covid 19 no Brasil

 As ruas do Brasil voltaram a ecoar o grito do ForaBolsonaro em protesto  contra a política genocida do governo federal diante da Covid-19 e que atingiu meio milhão de óbitos neste sábado. Na última semana, o rastro de destruição chegou a dois mil mortos por dia colocando o país em um de seus piores momentos da pandemia. Em Vitória, nem mesmo o tempo chuvoso desmotivou as milhares de pessoas que ocuparam o campus da Universidade do Espirito Santo (UFES) nesta tarde. O ato politico-cultural #19j ForaBolsonaro mostrou a força da multidão que, a pé, de bicicleta ou em carreata, ocupou também as ruas em protesto contra a banalização da morte. 

 

O Sindijornalistas/ES se juntou às inúmeras vozes que ecoaram contra a necropolítica de Bolsonaro e de sua equipe negacionista. Vitória e todo o Brasil mostraram que não vão se calar diante do negacionismo, da política genocida e da dor das pessoas que choram seus doentes e mortos. Continuaremos a lutar em defesa da vida e de políticas que efetivamente combatam a doença. Por vacina no braço e comida no prato! 

Desde o início da Covid- 19, em fevereiro de 2020, o governo Bolsonaro vem tomando decisões erradas em relação a medidas sanitárias e científicas reiteradas pela Organização Mundial de Saúde e que jogaram o país em um abismo. A demora na compra de vacinas, a desconfiança em relação ao antídoto e o menosprezo aos protocolos médicos e sanitários contribuem para a tragédia de milhões de brasileiros e de brasileiras. Os últimos dados mostram que 11% da população foi vacinada, o que representa apenas 24 milhões de pessoas.

Fotos – Fabiano Mazzini e Lucyano Ribeiro