trusted online casino malaysia

Nota de Repúdio

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Espírito Santo (Sindijornalistas-ES) vem a público repudiar veementemente as ameaças do presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria de Jetibá, Nelson Miertschink (PSDB) aos jornalistas Pedro Callegario e Julio Huber, que atuam no jornal A Tribuna.

Durante apuração de uma reportagem sobre gastos com viagens dos vereadores, os jornalistas foram ameaçados verbalmente com palavras de baixo calão proferidas pelo presidente da Câmara. Não bastasse isso, o carro de reportagem foi seguido e fotografado pelo motorista do vereador. Ao ser questionado para que seriam as fotos, o motorista disse que já teria "puxado" toda a ficha do repórter. O presidente da Câmara ainda ameaçou o jornalista dizendo que seria melhor que a matéria não fosse publicada, conforme informações do jornal A Tribuna desta quarta-feira, 03 de fevereiro de 2010.

O Sindijornalistas está solidário aos trabalhadores e espera providências do Ministério Público do Espírito Santo, dos órgãos policiais, dos demais vereadores do município e do PSDB. Atitudes como essas ferem a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa, que são pilares essenciais para a consolidação da democracia.

A Diretoria.