trusted online casino malaysia

NOTA DE REPÚDIO

 

O Sindicato dos Jornalistas no Estado do Espírito Santo e a Federação Nacional dos Jornalistas vêm a público repudiar e lamentar a violência sofrida nesta manhã por jornalistas que foram ao Bairro da Penha, em Vitória/ES, a convite dos próprios moradores para ouvir a versão da comunidade sobre a morte de um morador. Durante a cobertura, um grupo de pessoas ameaçou os jornalistas e também quebrou o carro de uma emissora de televisão.
Segundo a polícia, o rapaz foi morto ao reagir a uma abordagem policial. A comunidade do Bairro da Penha nega esta versão e diz que o rapaz foi assassinado por um policial durante a ação da PM.

A imprensa subiu o Bairro da Penha para mostrar todos os lados desta história que começou na manhã desta terça-feira, fechou lojas e destruiu carros na Avenida Leitão da Silva. O trabalho do jornalismo é apurar e relatar os fatos. Para isso, os profissionais precisam ser respeitados e não cerceados ou ameaçados, como ocorreu. Quem perde com esse tipo de atitude é a sociedade que deixa de ser informada.

O Sindicato dos Jornalistas também orienta os profissionais que não se arrisquem neste tipo de cobertura. Cabe às empresas de comunicação garantir a segurança de seus jornalistas, não colocando em risco a vida de seus profissionais, e aos orgãos de segurança pública proteger os trabalhadores e a comunidade.

Vitória, 25 de outubro de 2016.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Espírito Santo
Federação Nacional dos Jornalistas