trusted online casino malaysia

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Espírito Santo (Sindijornalistas/ES) vem a público manifestar total repúdio às agressões sofridas por jornalistas e cinegrafistas durante a cobertura política do segundo turno das eleições de Vila Velha. Equipes de reportagem da TV Gazeta e da TV Vitória foram agredidas fisicamente por correligionários do prefeito, Neucimar Fraga (PR), que concorreu à reeleição, enquanto o aguardavam para entrevista na porta do seu comitê.

Ao cair no chão, após ser empurrado, o cinegrafista da TV Gazeta Wagner Martins levou chutes e socos. A violência gratuita a um profissional no exercício de suas funções levou-o a ser hospitalizado, com a perna fraturada.

A equipe da TV Vitória, que chegou no momento da agressão ao cinegrafista, também foi atacada por correligionários de Neucimar Fraga, que tomaram a câmera e a jogaram no chão, danificando o equipamento.

É absurda e antidemocrática a violência cometida contra os profissionais de imprensa durante seu trabalho para levar informação de interesse público para toda a população. Trata-se de um caso de polícia e todas as providências serão tomadas para que os responsáveis pelas agressões sejam punidos.

Tal atitude é uma afronta à liberdade de expressão, o que é intolerável num Estado Democrático de Direito.

Sindicato dos jornalistas do Espírito Santo
Federação Nacional dos Jornalistas