trusted online casino malaysia

Notícias que não são publicadas nos jornais, rádios e TVs

É raro quando um jornalista vira manchete nos veículos de comunicação. Ou ganhou prêmio, ou é criminoso. As notícias que rondam o jornalista e os problemas vividos pela categoria, não aparecem. Também são pouco divulgadas as mudanças na legislação, as decisões políticas e do governo sobre os meios de comunicação. Diante disso, o Extra indica sites que mostram os acontecimentos ligados à profissão, com uma dica de oportunidade de trabalho. Aproveite e se inscreva para receber as notícias. Assim você ficará conectado.

Oportunidades de trabalho 

Site de empregos para jornalistas. O site é simples, mas tem informações completas sobre as vagas de emprego para os profissionais no Brasil inteiro. Além disso, empresas e profissionais podem postar seu anúncios. Acesse: http://alexandresena.jor.br/linkzero/

Bastidores das empresas e da profissão 

O Jornalista

http://www.ojornalista.com.br:

O Jornalista é um site informativo com noticias diárias dos bastidores da profissão. Além disso, o site tem links que apresentam a documentação do jornalista, o Código de Ética, as notícias do Último Segundo, enquete, entre outras. Todo internauta pode se inscrever na newsletter e receber as notícias quentinhas.

O Jornalista tem endereço físico também:
Rua Áurea, 77 – São Paulo (SP) – CEP – 04015-070
Tel. / Fax. (55) (11) 5083-2713
Pode enviar pautas também para o e-mail:
ojornalista@ojornalista.com.br
Editor Executivo: Vitor Ribeiro

Fenaj

A página da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), na internet, é completa. Tem todas as informações sobre a Federação, os sindicatos filiados e a luta pelo respeito à categoria. O site não tem uma cara muito moderna, mas o internauta tem acesso (pelos banneres laterais) a diversos outros sites e campanhas como, Ética na TV, Jornalistas por Formação, Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, além de anunciar Concurso Tim Lopes de investigação jornalística e divulgar outras instituições como o FNDC. O visitante tem acesso a informações sobre manual de assessoria de imprensa, ações judiciais, publicações, agenda, pisos salarias e muito mais.

A Fenaj também oferece a assinatura por e-mail do boletim informativo. É só enviar os dados para boletim@fenaj.org.br. Acesse o site http://www.fenaj.org.br/afenaj.php ou

Entre em contato
– pelo telefone: (61) 3244.0650 ou 3244.0658
– pelo fax: (61) 3242.6616
– pelo e-mail:
fenaj@fenaj.org.br
– no endereço: HIGS 707 – Bl. R. Casa 54. CEP 70.351-718 – Brasília – DF

FNDC

Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação congrega entidades da sociedade civil para enfrentar os problemas da área das comunicações no País. Tem  12 comitês regionais instalados em nove estados da federação, e em espaços institucionais como o Conselho de Comunicação Social e o Comitê Consultivo do Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD).

O site do Fórum oferece um clipping diário com todas as noticias veiculadas sobre os temas ligados à Legislação de Comunicação, Política de TV por Assinatura,Regulação, Telecom, Internet, Imprensa & Jornalismo, Televisão, Informática, Mercado de Comunicação, Cultura e

Comunicação & Educação. É só se inscrever no endereço

O internauta pode participar do e-Fórum enviando sugestões de pautas, informes, notas, eventos para a agenda e críticas. É só escrever para imprensa@fndc.org.br.

Comunique-se

O site do comunique-se.com também oferece uma newsletter diária. Mas a inscrição é meio enjoada de fazer, porque são muitas perguntas e vários formulários a preencher.

Porém, o site oferece oportunidades de postar pautas, na coluna Matéria-prima.

O público do site são pessoas da comunicação, preferencialmente dirigido aos jornalistas. Apesar de ser um site que divulga notícias destinadas ao público geral, apresenta um conteúdo (incluindo links) voltado apenas para estudantes e/ou pessoas da Comunicação. Exemplos: oportunidades de emprego, links para sindicatos, cursos na área, eventos e coletivas a respeito do assunto. A linguagem é adequada ao seu leitor – é formal, com conteúdo jornalístico em forma de matérias informativas.