trusted online casino malaysia

O morro vai descer!

Nesta quarta-feira (28), a partir das 15h, a comunidade da Piedade e de outros morros e comunidades, juntamente com os movimentos sociais, realizarão um grande ato Contra o Extermínio da Juventude Negra e em Memória de Ruan e Damião Reis, executados no último domingo, no Morro da Piedade, em Vitória/ES.

“Parem de nos matar!” será o grito que eles pretendem ecoar nas ruas do Centro da capital, cobrando ações efetivas para o enfrentamento do extermínio de jovens negros e negras e a apuração da execução dos dois irmãos.

O ato foi decidido durante uma grande plenária ocorrida na segunda-feira (26), na Casa do Cidadão, em Itararé, que reuniu representantes de comunidades e diversas lideranças dos movimentos sociais. A concentração será no início da Avenida Jerônimo Monteiro e os participantes marcharão até o Palácio Anchieta, onde pretendem encontrar com o Governador do Estado, Paulo Hartung, para entregar uma pauta de reivindicações.

No percurso haverá homenagens à Ruan e Damião com apresentação de capoeira, bateria de escola de samba e passistas. Além disso, cartazes, faixas, cruzes e bandeiras serão levadas. Familiares, amigos, moradores e representantes das organizações sociais se pronunciarão no carro de som.

Além do ato, a plenária decidiu pela criação de um espaço permanente de luta contra o extermínio da juventude negra no Espírito Santo. A próxima reunião do movimento já está marcada para o dia 04 de abril.