trusted online casino malaysia

O Sindijornalistas repudia as agressões a jornalistas no exercício de suas funções 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Espírito Santo e a Federação Nacional dos Jornalistas vêm a público repudiar mais um ato de violência contra jornalistas ocorridos na noite de quarta-feira (17/11), durante a cobertura da ocupação na UFES, Campus de Goiabeiras, em Vitória.

Os profissionais de imprensa, jornalistas, repórteres cinematográficos e cinegrafistas, estavam trabalhando e cumprindo o seu papel de informar a sociedade como manda o bom jornalismo: ouvindo todos os lados envolvidos. Jornalistas foram hostilizados e uma repórter da TV Tribuna chegou a ser atingida por um pedaço de galho que poderia ter ocasionado sérios ferimentos.

Seremos sempre vigilantes da liberdade de imprensa e de expressão, e para isso necessitamos de respeito mútuo na construção de uma sociedade justa e na garantia dos direitos democráticos constitucionais.

Os sindicatos dos jornalistas e Fenaj têm denunciado essa prática de agressão a jornalistas que fere o direito à informação e espelha o ódio e o desrespeito cada vez mais presentes em determinados segmentos da sociedade.

O Sindijornalistas reintera o seu repúdio a qualquer ato de violência contra jornalistas e demais trabalhadores, tanto de autoridades como de demais manifestantes. A prática da violência em nada acrescenta à combalida democracia brasileira.

A Diretoria