trusted online casino malaysia

Oficina de Jornalismo e Direitos Humanos em Vitória

20141018_103026 (1)Os interessados em participar da oficina de Jornalismo e Direitos Humanos, que acontece em Vitória, têm até o próximo dia 13 para se inscrever.  Além de jornalistas, podem participar estudantes de outras áreas e ativistas de direitos humanos. O curso é gratuito e será ministrado na Universidade Federal do Espírito Santo.

A oficina acontece neste mês de setembro e terá dois módulos. O primeiro nos dias 18 e 19 e o segundo 25 e 26. Nas sextas-feiras as atividades são das 18h às 22h, e nos sábados das 8h às 12h. O conteúdo engloba a apresentação de conceitos básicos de direitos humanos, dinâmicas e atividades práticas.

Ministrada por professores da Ufes, as aulas irão proporcionar a troca de experiências e informações entre os participantes visando compreender o papel da imprensa junto à sociedade; analisar criticamente os conteúdos jornalísticos em diversos meios; identificar práticas de desrespeito aos direitos humanos veiculadas e ou promovidas pela imprensa; promover a cultura dos direitos humanos por meio da imprensa; desempenhar um papel de profissionais responsáveis, mas, sobretudo, de cidadãos responsáveis.

O projeto de capacitação de jornalistas para o respeito e a promoção dos Direitos Humanos é uma realização do Observatório da Mídia: direitos humanos, políticas, sistemas e transparência – grupo de pesquisa e ação da UFES – em parceria com o Sindicato dos Jornalistas e com o Conselho Estadual de Direitos Humanos do Espírito Santo.

Interior – Oficinas de capacitação de jornalistas para o respeito e a promoção dos Direitos Humanos também serão realizadas nos meses de outubro e novembro em cidades do interior do estado.

O projeto de capacitação é financiado pelo edital do Programa de Extensão Universitária (Proext 2014) do Ministério da Educação. Esta é segunda etapa do projeto. Em 2014, também foram realizadas oficinas (foto) em Vitória.

 

 

 

Faça aqui a sua inscrição