trusted online casino malaysia

Oficinas de roteiro de cinema e dramaturgia na UFRJ

Estão abertas as inscrições para as oficinas de roteiro de cinema e dramaturgia, oferecidas pelo Fórum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em parceria com a 7ª Mostra de Teatro da UFRJ. As aulas acontecem de 3 a 7 de novembro, dentro do evento “Nova Escrita da Cena”. As inscrições vão até o dia 27 de outubro. 

A Oficina de Roteiro de Cinema será ministrada pelo diretor e roteirista Paulo Pons, de 9h às 13h. A de Dramaturgia, ministrada pela dramaturga Daniela Pereira de Carvalho, acontece de 14h às 18h.  Cada turma terá no máximo 20 participantes, previamente selecionados.
 
Segundo a organização, apesar de não ser pré-requisito, experiências anteriores com escrita de roteiro de cinema e dramaturgia serão consideradas no processo de seleção dos participantes das oficinas, que depois de informados do resultado deverão confirmar presença até o dia 1 de novembro. 

Paulo Pons é diretor, roteirista e sócio da produtora Pax Filmes. Foi indicado ao prêmio de melhor diretor do Festival de Gramado de 2008 com o filme “Vingança”, também selecionado para a Mostra Competitiva da Première Brasil do Festival do Rio de 2008.  Daniela Pereira de Carvalho é graduada em Teoria de Teatro pela Unirio. Foi indicada ao prêmio Shell 2007 de Melhor Autor pela peça “Por uma vida um pouco menos ordinária”;  em 2006, com a peça “Não existem níveis seguros para o consumo dessas substâncias” e; em 2005, com “Tudo é permitido”. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail novaescritadacena@gmail.com