trusted online casino malaysia

Orientações aos profissionais demitidos da Rede Vitória

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Espírito Santo (Sindjornalistas/ES) orienta aos jornalistas demitidos da Rede Vitória que está à disposição para prestar os devidos e necessários esclarecimentos e informações sobre seus direitos. No último dia 1°, a afiliada da Rede Record no Espírito Santo demitiu cerca de 20 profissionais, entre estagiários, produtores, repórteres da TV e do site, e editores.
.
.
.
1)            O sindicato orienta  que o jornalista tem o direito LEGAL de receber toda verba rescisória em parcela única. Que a entidade não homologa e nem concorda com o parcelamento dessas verbas.
.
.
.
2)            A empresa deve fornecer cópia de toda documentação rescisória ao jornalista, inclusive extrato analítico que comprove que TODAS as verbas do FGTS foram depositadas pela empresa.
.
.
.
3)            Mesmo diante da reforma trabalhista, os jornalistas sindicalizados continuam recebendo atendimento gratuito. Dos não associados, o Sindijornalistas está cobrando o valor de R$ 100,00 referente ao custeio das consultorias jurídicas e contábeis necessárias para uma rescisão.
.
.
.
4)            A homologação da rescisão no sindicato é uma garantia para evitar que direitos sejam negados aos profissionais. Formalize à empresa sua solicitação, protocole no RH o texto abaixo.
.
.
.
Eu, (nome completo, CPF e RG), após ter sido comunicado por esta empresa que fui demitido, solicito formalmente que a Rede Vitória entre em contato com o Sindicato dos Jornalistas para marcar a homologação antecipadamente pelo email sindicato@sindijornalistases.org.br
.
.
.
O sindicato comunica que assim que receber a documentação é realizado o agendamento imediato das rescisões dos profissionais. A entidade destaca que está adotando as medidas cabíveis em relação às demissões.