trusted online casino malaysia

Crise? Patrões negam apresentar balanço contábil e Sindijornalistas vai ao MPT

Uma das palavras que mais se escuta nas reuniões de negociação é crise. A reclamação do patronato é a mesma: que não podem sequer repor a inflação nos salários dos jornalistas pois enfrentam uma das piores crises da comunicação.

Durante a mesa de negociação com o Sertes (Rádio e TV), o Sindijornalistas  requereu que as empresas apresentassem balanço contábil que pudesse comprovar a dificuldade financeira que essas dizem passar diariamente.

Porém, passados alguns meses, as empresas não apresentaram os dados. Se estiverem mesmo com problemas financeiros, por que não provam?

Dificuldade financeira difícil de se visualizar. Pelo contrário, empresas de comunicação pagaram até valores extras por terem ‘batido meta’; grade comercial cheia de anúncios; telejornais e programas jornalísticos ampliaram seu tempo, entre outros fatos.

Cabe ainda ressaltar que empresas de mídia foram beneficiadas com incentivos fiscais na redução de impostos sobre a folha de pagamento. A garantia que elas deram à época seria de manutenção de empregos e valorização dos profissionais, o que não ocorreu!

Diante ao impasse, o Sindijornalistas requereu uma mediação pelo MPT que será realizada nesta quinta-feira (15).

A recomposição inflacionária é um direito não um favor! Pela recomposição da inflação!