trusted online casino malaysia

Patronato da Comunicação nega reposição salarial pendente

O patronato da comunicação representado pelo Sertes e pelo Sindijores, negou pagar qualquer quantia da dívida que acumula com a categoria e que totaliza 8.21%.  Em reunião solicitada pelo Sindijornalistas foi apresentada a dívida das empresas de comunicação com a categoria e novamente os empresários alegaram prejuízos e contas no vermelho para repor as perdas inflacionárias.

Na avaliação da coordenadora-geral do Sindijornalistas/ES, Suzana Tatagiba, a choradeira não se justifica tendo em vista a contínua recuperação da economia brasileira, enquanto as/os jornalistas acumulam perdas do período 2019 a 2021.  “Se a situação está ruim como alegam as empresas, isso é mais contundente para os jornalistas que enfrentam dificuldades para manter as mínimas condições materiais para suas próprias vidas e de suas famílias”, lamenta Tatagiba.

De acordo com Suzana, o pleito pela reposição das perdas salariais é uma das principais reivindicações da Campanha Salarial 2024/2025 junto com aumento real de salários, auxílios alimentação, creche e saúde.  “É nosso propósito antecipar as discussões com a categoria e apresentar a nossa pauta ao patronato nas próximas semanas”.

Pela primeira vez, as/os jornalistas terão uma pauta de negociação nacional unificada e o Sindicato convoca a categoria para  participar das assembleias da Campanha Salarial 2024/2025 e lutar pelo pagamento da integralidade das perdas.

Jornalista defenda seus direitos!  Compartilhe este texto em suas redes sociais e vamos à luta pela reposição salarial na Campanha 2024/2025.