Pegadinha? Rede Vitória marca comemoração em meio à pandemia. Comemorar o quê?

Com total espanto tivemos conhecimento do convite encaminhado pelo RH da Rede Vitória (Tv Vitória/Record, Folha Vitória, Jovem Pan, JPNews e Spark) de festa de fim de ano intitulado “É hora de celebrar” convidando seus profissionais para uma confraternização no próximo dia 17 de dezembro às 19h em um Boliche (local fechado) em Vila Velha.

Os questionamentos são inúmeros a um convite, no mínimo, duvidoso. Ao se olhar em um primeiro momento tem-se a impressão de se tratar de uma ‘pegadinha’, mas é real.

Pelo visto, a direção das empresas de mídia do Grupo Buaiz parece viver em outro planeta, fora totalmente da realidade em que casos e mortes por Covid-19 aumentam à cada dia.

Caso a direção “não tenha conhecimento”, notícia divulgada pelo seu Folha Vitória alerta que “Festas de fim de ano podem agravar pandemia de coronavírus no país“. Sendo assim, o grupo quer ser um possível responsável pelo aumento das estatísticas? Além disso, seu jornalismo noticia com constância o aumento da Covid-19 no Espírito Santo, que já está em 208.508 casos confirmados e 4514 óbitos. Mas pelo visto a direção do Grupo Buaiz não acompanha o próprio jornalismo, deve se ater apenas às novelas e ficção.

Essa mesma direção parece ter recém-assumido o grupo editorial, já ter esquecido ou não se importar com o mal que fez a seus trabalhadores. Indícios de falhas na condução da pandemia na própria sede levaram a um surto de Covid com mais de 25 casos, inclusive com o falecimento de um dos funcionários – o porteiro da emissora, além de profissionais internados, e dos que perderam amigos/familiares pela doença. Comemorar um ano em que houve uma leva de demissões em plena pandemia? Comemorar o quê?

Conclamamos que o Grupo Buaiz/Rede Vitória reveja essa convocação. Reforçamos nossa defesa pela VIDA e apelamos ao bom senso do Grupo no sentido de atentar para os riscos que um evento de tal porte poderá acarretar.

Direção do Sindijornalistas