trusted online casino malaysia

Petição supera 4,7 mil apoios para garantir aulas apenas após vacinação

Uma petição pública criada por um grupo de entidades sindicais e da sociedade civil organizada, entre essas o Sindijornalistas, alcançou em poucos dias mais de 4,7 mil assinaturas.

O documento reforça ao Governo do Estado a importância de manter as aulas presenciais suspensas para toda rede de ensino enquanto não tiver vacinação que garanta segurança evitando novas contaminações e consequentemente mortes.

“Chega a ser assustador o posicionamento público por parte dos Empresários donos de Escolas Particulares no Espírito Santo (Brasil) e a pressão sobre o Governo do Estado para o retorno das crianças e professores à sala de aula, com tantos novos casos de contaminação e de morte infantil.

Mesmo sem nenhum aval da Ciência ou da OMS – Organização Mundial de Saúde, tentam forçar o governo a acelerar a VOLTA ÀS AULAS justo no momento em que o Brasil ultrapassa os 115.000 MORTOS pela Pandemia de Coronavirus, sem termos ainda sequer uma vacina disponível.

Ora, se nem mesmo adultos estão se protegendo, e isolamento social jamais realizamos de forma plena enquanto comunidade, não há porque imaginar que as crianças o farão ou que usarão máscaras por horas a fio”.

A petição ainda destaca a pesquisa DataFolha de 17/08/2020, em que revela: 79% dos brasileiros dizem que reabertura de escolas no país agravará a pandemia (59% disseram que vai agravar muito, e 20% que vai agravar pouco), e 79% disseram que as escolas devem permanecer fechadas nos próximos 2 meses.

Outro dado preocupante refere-se à Manaus. Após a reabertura das escolas amazonenses, em torno de 30% dos professores foram contaminados.

Para assinar a Petição, basta clicar aqui. A divulgação e aumento do numero de adesões se torna cada vez mais importante diante a pressão do empresariado das escolas particulares que pressionam pela reabertura.