trusted online casino malaysia

Projeto de indicação de diploma em concursos públicos é aprovado na ALES

No dia 13/04, a Assembléia Legislativa aprovou o Projeto de Indicação que exige o diploma de Comunicação Social, habilitação em jornalismo, aos profissionais contratados para o exercício de jornalista ou assessor de imprensa dentro dos órgãos do Estado. O projeto foi fruto de uma iniciativa do Sindijornalistas/ES junto ao deputado estadual Cláudio Vereza e será encaminhado ao governo do estado.

Conforme consta no Projeto de Indicação, o objetivo dessa medida é a valorização e a qualificação profissional da categoria dos jornalistas. Também foi enviado para o Governo do Estado um modelo para o Projeto de Lei que estabelece a exigência do diploma.
 
“A aprovação da indicação do projeto de lei na Assembléia Legislativa é considerada uma vitória para a categoria dos jornalistas”, falou Suzana Tatagiba, presidente do Sindijornalistas/ES. Ela ainda ressaltou que o sindicato está solicitando a apresentação desse projeto em âmbito municipal.

Vale ressaltar que essa é uma iniciativa de diversos Sindicatos de Jornalistas no país e faz parte da Jornada Nacional de Lutas pela valorização da profissão e aprovação das PEC’s na Câmara dos Deputados. Até o momento, a exigência do diploma em concursos públicos foi aprovada em Natal e Maceió.