Rede Gazeta também anuncia redução de salários

A Rede Gazeta também anunciou aos seus jornalistas, que irá cortar 25% dos salários de vários dos profissionais.

Segundo comunicado enviado pela empresa “Estão abrangidos por essa medida todos os funcionários da Rede Gazeta e membros do Conselho de Administração, com algumas poucas exceções no telejornalismo e áreas de operação devido à duração estendida dos telejornais locais. Ressalto que a ação abrange igualmente diretores, gerentes, chefes e funcionários, em todas as unidades da Rede”.

Recentemente houve casos de jornalistas aparecendo exaustos no vídeo. Nos demais veículos, a produção segue com exaustivas reportagens levando os mais diversos desdobramentos sobre o Covid-19 na sociedade, aumentando também a atuação dos demais profissionais.

Mesmo diante da sobrecarga e dos sintomas de estresse, os profissionais foram surpreendidos com o anúncio da empresa. A justificativa é a pandemia e alteração das receitas.

“É mais uma contradição da Rede. Enquanto propaga para termos empatia, solidariedade, estamos vendo que, mais uma vez a emissora desconta nos profissionais, cortando seus salários, ignorando inclusive que esses estão colocando suas vidas em risco para atuarem” comenta o coordenador geral do Sindijornalistas, Douglas Dantas.

O Sindijornalistas reforça a necessidade da empresa ser transparente apresentando todos os balancetes antes e após a pandemia comprovando de fato essa redução. E cobra que a Rede reduza a carga de trabalho desses profissionais e garanta todos os direitos previstos na MP 936.

Comunicado da Rede Gazeta sobre Cortes