trusted online casino malaysia

Saiba como tirar registro profissional para exercer funções técnicas

Os profissionais que almejam obter registro profissional para s funções de ilustrador, repórter fotográfico, cinegrafista e diagramador têm até o final de fevereiro para marcar os testes necessários. A primeira avaliação de 2012 será em março. Para marcar a data do teste, basta os interessados entrarem em contato com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Espírito Santo (Sindijornalistas) e agendar.


 

Entre os pontos que serão avaliados estão noções de desenho (Ilustrador), iluminação (Repórter Fotográfico), enquadramento (cinegrafista) e domínio do indesign (diagramador). Os candidatos que desejam tirar registro para repórter fotográfico devem levar um portfólio para ser avaliado.

O registro é destinado somente para profissionais que não têm formação em Comunicação Social/ Jornalismo. “A avaliação é uma forma de priorizar a qualidade do trabalho, emitindo o registro somente para aqueles que têm qualificação para exercer a função, assim como em qualquer atividade profissional”, explica o secretário de formação sindical e estudos socioeconômicos e negociação salarial do Sindijornalistas Júlio Paternostro, o Pater, que aplica os testes para a função de ilustrador.

Caso o candidato não seja aprovado, será concedido um período de tempo para o candidato fazer um novo teste. Quem não puder se inscrever para a avaliação de março terá uma nova oportunidade no mês de setembro.