trusted online casino malaysia

Semana do Curso de Desenho Industrial terá diversas atividades na Ufes

A Semana do Curso de Desenho Industrial da Ufes terá cinco dias intensos em programação no Centro de Artes, Campus de Goiabeiras, da Universidade Federal do Espírito Santo. A SDesign2010, com o tema Design, Tecnologia e Sociedade, será realizada entre os dias 26 a 30 de abril, contando com a participação de designers reconhecidos internacionalmente.

“O objetivo da Semana é oferecer formação complementar ao aluno, estabelecendo diálogo com as demandas da sociedade, com as inovações tecnológicas e os novos paradigmas do exercício da atividade do designer”, destaca o professor Hugo Cristo, um dos organizadores do evento. As atividades diárias serão divididas em minicursos pela manhã, seguidas por oficinas e apresentações de projetos de alunos já formados na parte da tarde e encerradas por palestras e mesas redondas.
O ponto alto do evento serão as conferências e mesas redondas, nos quais convidados debaterão questões contemporâneas fundamentais para a formação do aluno de Desenho Industrial e profissionais da área. Entre os nomes confirmados estão Sebastiany Design (SP), FiveCom (ES), Colmeia (SP), Laboratrio.us (SP) e Nitrocorpz (GO).

Minicursos e oficinas
Dentre os minicursos, destacam-se o Tipocracia, ministrado pelo designer Henrique Nardi (SP), reconhecido internacionalmente como um dos grandes pesquisadores brasileiros na área de tipografia. O designer e mestrando (Eesdi/Uerj) Ricardo Esteves Gomes, ex-aluno da Ufes e proprietário do estúdio tipográfico digital Outras Fontes, realizará um minicurso sobre o desenho de letras. As fontes de Ricardo são comercializadas pelos principais sites especializados do mundo.
As oficinas oferecerão aos inscritos oportunidades de compartilhar conhecimentos com profissionais e outros alunos atuantes em diversas áreas. As vagas serão limitadas e as inscrições serão feitas exclusivamente pelo site do evento, que entrará no ar na primeira semana de abril. Os valores ainda não estão fechados.
Haverá ainda uma mostra competitiva no último dia, com a apresentação oral de trabalhos no auditório do Cemuni IV, no Centro de Artes, e exposição de posteres no pátio do prédio. Os melhores trabalhos serão premiados.