trusted online casino malaysia

Seminário de formação discute mídia e machismo

            Os grandes meios de comunicação costumam contribuir com a perpetuação de diversos tipos de preconceitos, entre eles, o machismo. Por isso, o Olho da Rua, em parceria com o Fórum de Mulheres, realiza no próximo domingo, dia 2 de dezembro, o seminário de formação Comunicação pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. O evento será na Casa dos Direitos, na Ilha de Santa Maria, a partir das 8 horas.

            As atividades têm início com a palestra Violência Contra as Mulheres no Brasil e no Espírito Santo, com a representante do Fórum de Mulheres do Espírito Santo Nildete Turra. Posteriormente, será a vez da jornalista e autora do blog Bidê Brasil, Luka Franca, que abordará o tema Mídia, Mulher e Violência. Perpetuação ou Desconstrução do Machismo?.

Na parte da tarde, a partir das 13h30, acontecerá o lançamento da campanha Machismo é Violência. “Depois de debatermos o papel da comunicação na solidificação do machismo, vamos discutir como esse instrumento também pode ser utilizado no combate às opressões. Lançaremos peças publicitárias pautadas na contrapropaganda e que têm como objetivo se manifestar contra todo e qualquer tipo de violência contra a mulher. A ideia é que se torne um viral nas redes sociais”, explica a jornalista e integrante do Olho da Rua, Karina Moura.

O evento finaliza com o planejamento e organização de ações. De acordo com Karina, os participantes discutirão a criação de outras formas de luta em relação à violência contra a mulher. “Estudaremos a possibilidade de ampliar a campanha com instrumentos como vídeos, página na internet , entre outros”, explica.

Para participar, é preciso enviar e-mail com nome completo e nome da entidade a qual pertence para contato@olhodarua.org. Será oferecido almoço no local. Quem puder, pode contribuir com a quantia de R$ 5,00. O seminário de formação tem apoio do Governo do Estado por meio do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo.