trusted online casino malaysia

Seminário discute mídia, juventude e violência

Na próxima sexta-feira, 28, será realizado o seminário “Mídia, Juventude e Violência: o Poder da Estigmatização”. O objetivo do evento é debater a abordagem da mídia em relação à juventude e às diversas manifestações de violência em meio à sociedade. O seminário, que acontecerá das 8h às 18h, no Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória, faz parte da programação da I Semana Estadual da Juventude, organizada pela subsecretaria de Movimentos Sociais do Governo do Estado em parceria com o Programa Rede Cultura Jovem (Secult) e a Campanha Contra a Violência e Extermínio de Jovens.

O seminário tem início às 8h, com o painel Estigmatização e criminalização do jovem na mídia. O tema será abordado por Suzana Varjão, representante da ANDI, organização da sociedade civil que articula ações de fomento à mídia alternativa. A partir das 10h30 o tema a ser abordado será Violência no Espírito Santo: a abordagem na mídia, com o jornalista e integrante da Pastoral da Juventude (PJ) Alexandre Lemos.

Na parte da tarde, às 14h, começa o painel Mídias sociais como alternativas de enfrentamento, com o representante da Faculdade de Direito de Vitória (FDV,) Bruno Costa; o jornalista e membro do Coletivo Brasil de Comunicação (Intervozes), Wanderson Mansur; e o fundador do jornal Voz da Comunidade, Rene Silva. O Voz da Comunidade é um informativo comunitário que circula no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

As inscrições para o seminário podem ser feitas gratuitamente pelo blog www.juventudecontraoextermínio.blogspot.com.br. Entre as entidades que fazem parte da Campanha contra a violência e extermínio de jovens estão a Pastoral da Juventude (PJ), Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) e Fórum Estadual da Juventude Negra do Espírito Santo (Fejunes).   

Programação:

08h – Abertura

08h30 – Painel I “Estigmatização e criminalização do jovem na mídia”

Suzana Varjão – ANDI Comunicação e Direitos

Mediação: Neiri Marques – Fórum Estadual de Juventude Negra – FEJUNES

09h30 – Debate

10h30 – Painel II “Violência no Espírito Santo: a abordagem na mídia”

Alexandre Lemos – Jornalista

Mediação: Edgar Rebouças – Observatório Regional da Mídia

11h30 – Debate

12h30 – Intervalo do Almoço

14h – Painel II “Mídias sociais como alternativas de enfrentamento”

Bruno Costa – Faculdade de Direito de Vitória (FDV)

Wanderson Mansur – Intervozes

Rene Silva – Jornal Voz da Comunidade (RJ)

Mediação: Jésika Marchette – Comissão Justiça e Paz

15h30 – Debate

17h – Encerramento e entrega de certificado.