trusted online casino malaysia

Sindicato faz atualização de cadastro de associados

O Sindicato dos Jornalistas está fazendo a atualização de cadastro de todos os associados. O objetivo é atualizar e-mail, telefone, endereço e área de atuação dos profissionais. Esses dados devem ser enviados para o sindicato através do e-mail sindicato@sindijornalistases.org.br até o dia 31 de dezembro.

As informações, além de facilitarem a comunicação direta do sindicato com seus filiados, irão permitir um diagnóstico mais preciso da presença dos jornalistas nas inúmeras áreas e locais de atuação. Além disso, a internet é um dos principais meios de comunicação entre a entidade e os associados. Por isso, os endereços de e-mail precisam estar sempre em dia.

A presidente do Sindijornalistas, Suzana Tatagiba, destacou a importância da colaboração dos associados, que devem fazer a atualização dentro do prazo solicitado, para que este trabalho não seja prejudicado. “O sindicato funciona com uma infra-estrutura bastante enxuta e precisa que o associado mantenha seu cadastro em dia”, explica.

Atualmente, o quadro de associados mostra que 23,5% da base do sindicato atuam na área de assessoria de imprensa; 16,4%, nas redações; 11,6% estão desempregados; e 43% trabalham como frila. Tais porcentagens certamente sofrerão alterações após a atualização. Do total de filiados, 5,23% juntaram-se ao sindicato este ano.

Sindicalização

A sindicalização pode ser feita através do site. Na página, constam a relação de documentos necessários e a ficha de filiação. A solicitação é feita de forma rápida e segura. Todo jornalista que atende às exigências da legislação que regulamenta a profissão pode se associar.

O Sindijornalistas está presente na luta pela garantia dos direitos da categoria e na defesa da profissão, em especial pela exigência de curso superior para o exercício do jornalismo. A presidente do Sindicato enfatizou que todas as conquistas alcançadas, ao longo desses anos, são resultado de muita luta.

Para Suzana, a sindicalização é uma atitude profissional de cada jornalista, que deve ter uma participação ativa junto a sua entidade. “Só assim uma categoria é forte e respeitada”, defende. E lembra: quanto mais unidos em torno do sindicato estiverem os jornalistas, mais forte a entidade será.

FAÇA SUA ATUALIZAÇÃO AGORA.
Para isso, é só copiar os dados abaixo responder e enviar
para o endereço
sindicato@sindijornalistases.org.br

Nome completo:
E-mail pessoal:
Telefone fixo e celular:
Endereço residencial completo:
Empresa onde trabalha:
Função/cargo: