trusted online casino malaysia

Sindicato inicia atendimentos psicológicos especializados para jornalistas

A partir do mês de junho, os jornalistas do Espírito Santo poderão contar com apoio psicológico especialmente desenvolvido para os profissionais da área, com um custo acessível.

Uma parceria do Sindijornalistas com a psicóloga e jornalista Roberta Caliari foi firmada para oferecer aos profissionais o serviço de psicoterapia em grupo ou individual. As reuniões coletivas acontecerão quinzenalmente para, no máximo, oito pessoas. Para encontros individualizados, o atendimento será semanal no consultório da psicóloga.

A terapia em grupo terá como tema “O estresse do jornalista diante da sua rotina de trabalho e vida”. Roberta afirma que esse será um momento para trazer à tona tudo aquilo que angustia o profissional afetando toda sua vida e que muitas vezes não é dito em outro espaço. “É um processo transformador a partir do contato com a experiência dos outros participantes. Este momento de compartilhamento permite que as pessoas se afetem, repensem e se modifiquem, enquanto na psicoterapia individual o cliente lida com as suas próprias questões”, esclarece.

É importante destacar que tanto o grupo quanto a psicoterapia individual são espaços que possibilitam a fala e onde a escuta é sigilosa.

O investimento em terapia deve ser visto como um meio para a melhora da qualidade de vida, bem estar e saúde, assim como são outros custos, como remédios e atividades físicas. O indivíduo não precisa estar adoecido, descontrolado ou depressivo para procurar um psicólogo.

O dia a dia de um jornalista é bastante corrido e o estresse, a rotina de trabalho, a baixa valorização salarial e as mudanças na profissão, podem desencadear outros sentimentos que angustiam, geram ansiedade e podem levar ao pânico.

Os jornalistas interessados em participarem da terapia em grupo ou individualmente devem ligar para o Sindijornalistas nos telefones (27) 9.9759-2699 ou 3222-2699 e marcar atendimento. Sindicalizados terão desconto de 50% na terapia em grupo e valores reduzidos nas sessões individuais.

Inicialmente os grupos estão programados para Quartas às 16h e 18h15 e Sábados às 10h.