trusted online casino malaysia

Sindicato requer vacinação de jornalistas

O Sindijornalistas encaminhou ofício orientando as empresas de comunicação que vacinem seus profissionais jornalistas contra os vírus da gripe diante ao aumento de riscos de contaminação devido ao período de outono/inverno quando há maior incidência de problemas  respiratórios.

Conforme as normas regulamentadoras (NR’s), é dever das empresas contratantes zelar pela saúde e segurança de seus profissionais durante o exercício profissional. Sendo assim, entende-se que repórteres; repórteres cinematográficos e repórteres fotográficos,  por conviverem diariamente com dezenas de pessoas, muitas vezes em locais insalubres e de alta contaminação como hospitais e delegacias – bem como enfrentando diretamente as adversidades e mudanças climáticas – devem ser imunizados pelas empresas. No entanto, para garantir maior barreira de proteção e evitar contaminação cruzada, recomenda-se a vacinação de toda equipe que atua nas empresas.

O Sindijornalistas acredita que as empresas que valorizam efetivamente seus profissionais irão garantir o acesso à vacinação em respeito à vida dos que atuam para levar informação à sociedade.