trusted online casino malaysia

Sindicatos cobram do governo homologação dos membros do Conselho Administrativo da RTV

O Sindijornalistas e o Sindipúblicos protocolaram ofício ao governo do Estado cobrando a imediata homologação dos servidores eleitos para o Conselho de Administração da Rádio Espírito Santo e Tv Educativa (RTV).

Passados um ano da eleição, realizada em 21 de junho de 2016, quando foram escolhidos para representação dos trabalhadores Terezinha Jovita Coelho (titular) e Kátia Maria Gomes dos Santos (suplente) os eleitos ainda não foram empossados pelo governo estadual.

Conforme apurado pelos sindicato, após todo processo da eleição ter sido realizado pela Secom e direção da RTV, o processo está junto à secretária de governo Angela Silvares aguardando devido encaminhamento.

Conforme prevê a lei 250/2002, o Conselho tem importante papel na estrutura das emissoras, oportunizando transparência e gestão democrática:

Art. 7º : O Conselho de Administração, órgão colegiado de deliberação superior, tem como responsabilidade deliberar, aprovar ou recomendar o planejamento global das atividades do órgão; a programação anual e o orçamento; o regulamento interno e suas alterações, bem como as normas e os procedimentos administrativos do órgão.

Os sindicatos avaliam de extrema importância a atuação do órgão e espera que o governo cumpra a legislação garantindo assim um maior avanço nas melhorias que ainda se fazem necessárias no sistema RTV.