trusted online casino malaysia

Sindijorjornalistas comemora 31 anos com Sessão na Assembleia Legislativa nesta terça-feira

 Em 2010 o Sindijornalistas comemora 31 anos de luta pela valorização do jornalismo, dos jornalistas e pela qualidade da informação. Para comemorar a data, o Sindicato realizará uma sessão especial no plenário da Assembleia Legislativa a convite do jornalista e deputado Cláudio Vereza, na terça-feira,(13), às 9h. Na ocasião, será realizado o debate “Formação e Democratização na Comunicação” com o presidente da Federação de Jornalistas da América Latina e Caribe (Fepalc), coordenador geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) Celso Augusto Schröder.

 

Segundo o diretor de comunicação do Sindijornalistas Douglas Dantas a escolha do tema se deu porque é impossível falar de qualidade de informação sem discutir qualidade de formação. “O objetivo do evento é contribuir na discussão permanente da importância de um jornalismo de qualidade, que só é possível com uma boa formação e com a real democratização das comunicações. Por isso, convidamos Celso Schröder, que foi um dos fundadores do FNDC e da luta pela democratização da comunicação no Brasil", explica.

De acordo com o deputado e jornalista Cláudio Vereza, o Sindijornalistas tem um papel importante no Espírito Santo. “O sindicato foi e é fundamental nas lutas e conquistas democráticas em nosso Estado ao longo desses  31 anos. Celebrar essa trajetória contribui para o fortalecimento de lutas como a exigência do diploma para exercício da profissão, que tem contribuição histórica na construção de uma sociedade transparente e com justiça social”, afirma.