trusted online casino malaysia

Sindijornalista volta à mesa de negociação para discutir reposição salarial de 8.34% e 10% de ganho real

AdesivoNesta semana recomeçam as rodadas de negociação entre o Sindicato dos Jornalistas e as comissões de negociação patronais. Na quinta-feira (28), a partir das 14 horas, será realizada a segunda reunião com o Sindicato de Rádio e TV do Es ( Sertes) e na sexta-feira (29), será feita a primeira discussão salarial com os negociadores do Sindicato patronal de Jornais, Revistas e Similares ( Sindijores).

Em pauta, reposição salarial de 8,34%, INPC acumulado de maio de 2014 a abril de 2015, e ganho real de 10% para todos os jornalistas que atuam no Estado. Ainda entre os pontos em discussão: pagamento de auxílio alimentação, especialmente aos jornalistas das Redes Tribuna e Gazeta (as outras empresas já pagam há anos este benefício aos seus profissionais); pagamento de substituições e de acúmulos de função; aumento no valor de hora extra, escalas de finais de semana e feriados e outras cláusulas que garantam ao jornalista mais segurança durante a execução de seu trabalho, principalmente, nas coberturas de rua.

Na próxima semana o Sindijornalista estará convocando uma Assembleia Extraordinária da categoria para discutir o andamento das negociações e posicionamento patronal diante das reivindicações dos jornalistas.