trusted online casino malaysia

Sindijornalistas entrega reivindicações ao governador Renato Casagrande

Diretores e diretoras do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Espírito Santo (Sindijornalistas/ES) se reuniram com o governador e candidato à reeleição, Renato Casagrande (PSB) para manifestar apoio à candidatura do socialista e apresentar demandas relacionadas à comunicação pública no Estado.

A decisão de  apoiar candidaturas progressistas no  segundo turno, manifestando-se em favor de Luiz Inácio Lula da Silva, para presidente , e de Renato Casagrande para Governador do ES, reafirma a história de lutas do Sindijornalistas/ES na defesa de direitos fundamentais da sociedade e da democracia  atuando na defesa de  uma nação mais solidária e mais humanitária, ao contrário do que apontam as candidaturas da extrema direita que concorrem, respectivamente, à presidência e ao governo do do Espírito Santo.

O Sindicato  levou  ao governador, também, reivindicações centradas na comunicação pública do Estado e nas condições de trabalho no sistema RTV/ES, bem como  a necessidade de concurso público na autarquia.

O governador se comprometeu a compor um grupo de trabalho para estudar a situação da RTV/ES em relação às questões apontadas e à discussão de uma política de comunicação de interesse da sociedade capixaba. O grupo de trabalho, segundo pontuou Casagrande, deverá ter   representação de vários setores da sociedade, aí incluído, o Sindicato dos Jornalistas.