trusted online casino malaysia

Sindijornalistas fecha parceria com Adepes para cursos e eventos

 

Com o objetivo de contribuir com a qualificação dos profissionais, o Sindijornalistas fechou uma parceria com a Adepes – Associação dos Defensores Públicos do ES.

As entidades irão realizar cursos e eventos que visam discutir ações que promovam uma sociedade igualitária com os direitos plenamente respeitados. Para isso, serão convidados jornalistas, defensores e outros profissionais para trazerem suas visões e conhecimentos nas mais diferentes áreas, contribuindo assim na cobertura jornalística e nas demais demandas da categoria.

“Estamos somando forças no intuito de contribuir para que a sociedade receba uma produção jornalística com qualidade, que atenda aos anseios da população, respeitando a todos os públicos e contribuindo na consolidação da democracia plena” avalia Douglas Dantas, coordenador geral do Sindijornalistas.

Segundo o presidente da Adepes, Pedro Paulo Coelho, o objetivo ao oferecer cursos para jornalistas é valorizar o profissional de imprensa e o seu compromisso de levar à sociedade capixaba informações sobre direitos que muitas vezes os cidadãos desconhecem que têm. “Ao disseminar conhecimento sobre os direitos fundamentais, os jornalistas, assim como os defensores públicos, atuam efetivamente como agentes de transformação social, empoderando a população.”

Agenda

Os primeiros cursos a serem oferecidos, promovidos pela Adepes e com o apoio do Sindijornalistas, serão de “Direito da Criança e do Adolescente” ministrado pela defensora pública Priscila Ferreira Marques, no dia 14 de agosto, em Cachoeiro de Itapemirim. Já no dia 21, será a vez do defensor Rochester Araújo abordar o “Direito do Consumidor”, em Vitória.

Fake News

Em setembro, as entidades irão promover um grande debate sobre “A influência das Fake News nas eleições e o papel do jornalista na desconstrução dessas inverdades”.

E a partir de outubro o Sindijornalistas irá iniciar o seu ciclo de oficinas na sede da Adepes, no Centro de Vitória. Entre os temas previstos das oficinas estão Produção de Livro Reportagem; Linguística e Atualização Gramatical; Redes Sociais; Assessoria de Imprensa; Reportagem Especial e Direito para Jornalistas, entre outros.