trusted online casino malaysia

Sindijornalistas inicia em maio Campanha Salarial dos jornalistas do Espírito Santo

As negociações salariais dos jornalistas capixabas para 2014 já estão em debate na categoria. Este ano a pauta de reivindicações, além da reposição das perdas salariais, também vai discutir com os sindicatos patronais (Sertes e Sindijores), ganho real de 10%, e piso salarial de 6 salários mínimos, conforme prevê o Projeto de Lei 2960/2011, em tramitação no Congresso Nacional.

Nossa pauta propõe, ainda, a concessão de vale-alimentação, pagamento de adicional noturno para quem trabalha a partir das 22h e também para os profissionais que iniciam sua jornada de madrugada; indenizações no caso de demissões para quem está perto da aposentadoria, além de uso de equipamentos de segurança e cursos de prevenção para jornalistas que cobrem áreas de risco.

Por fim, a proposta de Convenção Coletiva quer o fim da precarização do trabalho dos jornalistas com o pagamento das horas extras trabalhadas; do acúmulo de função; do tempo de serviço que o jornalista ficar, mesmo on-line, à disposição das empresas, e a proibição de contratação de pessoas que obtiveram registro profissional a partir de decisão do Supremo Tribunal Federal para exercer funções de jornalista.

Neste mês de abril o Sindicato chamará os jornalistas para a Assembleia Geral que irá discutir e aprovar a proposta de Pauta de Negociação. Fique atento à chamada do Sindijornalistas!