trusted online casino malaysia

Sindijornalistas integra Comissão Externa de Acompanhamento do Concurso da Assembleia Legislativa

O Sindijornalistas será uma das 15 entidades a integrar a Comissão Externa de Acompanhamento do Concurso da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, cujo edital está previsto para ser publicado este mês. O representante da categoria na comissão será o jornalista Antônio Astori. A iniciativa tem como objetivo evitar falhas e dar transparência ao processo seletivo por meio de ações como avaliação do edital e acompanhamento da aplicação do mesmo.

De acordo com a presidente do Sindijornalistas, Suzana Tatagiba, a participação de um representante da categoria na Comissão Externa de Acompanhamento é importante. Porém, não se pode esquecer que os jornalistas que se inscreveram no concurso que foi anulado em 2008 precisam ser ressarcidos em relação ao valor pago pela inscrição. “A Assembleia Legislativa é responsável pelos problemas ocorridos no processo seletivo e precisa devolver o valor pago pelos jornalistas ou isentar do pagamento aqueles que quiserem disputar uma vaga no processo seletivo. Por isso, o Sindicato irá se reunir com o deputado Roberto Carlos, com o presidente da Assembleia e com o procurador para levarmos essa reivindicação da categoria”, afirma Suzana.

O concurso da Assembleia Legislativa, por meio do qual foram abertas 28 vagas para cargos de Técnico em Comunicação Social, foi realizado em 31 de agosto de 2008, mas a Mesa Diretora da Casa de Leis anulou o processo seletivo. O motivo foi o fato de que a Fundação Universitária José Bonifácio (FUJB), contratada para realizar o concurso, aplicou uma prova de língua portuguesa que já havia sido utilizada em outra avaliação, no ano de 2007.

Além do Sindijornalistas, está confirmada na Comissão Externa de Acompanhamento a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público, Transparência Capixaba, Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (Sindilegis) e do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Espírito Santo (Sintertes).

Também está sendo criada a Comissão Interna de Execução. De acordo com a assessoria de imprensa do deputado estadual e 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Roberto Carlos, essa comissão tem como meta dar encaminhamentos práticos, por exemplo, escolher os locais de realização da prova. As duas comissões serão coordenadas por ele.