Sindijornalistas promove palestra sobre Sustentabilidade para comunicadores

O Sindicato dos Jornalistas promove, no próximo dia 3 de setembro, de 8h30 às 12h, no Centro de Convenções de Vitória, um encontro voltado para o aprofundamento da discussão sobre sustentabilidade. Trata-se do projeto Sustentabilidade para Comunicadores, que traz, em sua primeira incursão, o tema Notícias Sustentáveis. A proposta é debater a cobertura jornalística local, tendo como pressupostos os reflexos do atual modelo de desenvolvimento, suas conseqüências em relação às futuras gerações e o papel dos comunicadores diante da exigência de uma visão holística acerca do assunto.

Para falar sobre o tema, o Sindijornalistas convidou a editora do caderno Razão Social do jornal O Globo, jornalista Amelia Gonzalez, que falará sobre sua experiência na produção do suplemento que é totalmente voltado para as notícias sustentáveis. Após a palestra, uma mesa-redonda formada por jornalistas capixabas vai debater a questão, comentando os avanços e entraves relacionados à cobertura do assunto pela imprensa local. O público vai poder participar com perguntas. 

O evento é dirigido a profissionais de imprensa, assessores de Comunicação e Responsabilidade Social de empresas públicas e privadas, professores e estudantes de Comunicação Social e representantes do Terceiro Setor e tem o patrocínio da ArcelorMittal Tubarão. As inscrições são gratuitas e limitadas.

Programação

8h30 – Credenciamento
9h00 – Abertura: Suzana Tatagiba Fundão
Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Espírito Santo
9h10 – Palestra: Notícias Sustentáveis
Amelia Gonzalez – Editora do caderno Razão Social do jornal O Globo
10h10 – Mesa-redonda
Mediadora: Suzana Tatagiba – presidente Sindijornalistas
Participantes
Amelia Gonzalez – editora do caderno Razão Social
Tinoco dos Anjos – diretor da TVE-ES
Antonio Carlos Leite – diretor de redação de A Gazeta
Joel Soprani – editor de A Tribuna
Márcia Bertoldi – editora da TV Capixaba
Alex Cavalcanti – produtor e apresentador da TV Vitória
Sidemberg Rodrigues – gerente de Comunicação, Imagem e Responsabilidade Social da ArcelorMittal Tubarão
11h30 – Debate
12h00 – Encerramento
12h10 – Brunch

Mais informações: [27] 3225.1503 e 3222.2699.