trusted online casino malaysia

Sindijornalistas realiza curso sobre redes sociais

O Sindijornalistas retoma a realização de cursos voltados para jornalistas e estudantes da área que estejam no oitavo período. O primeiro, sobre redes sociais, já está com inscrições abertas, acontecerá no dia 5 de outubro e terá como instrutor o doutor em Jornalismo, professor da Universidade Federal de Santa Catarina e coordenador do Laboratório de Pesquisa Aplicada em Jornalismo Digital, Elias Machado.

As inscrições para o curso “Redes Sociais como Ferramenta de Comunicação”, que acontecerá no Radisson Hotel, finalizam no dia 26 de setembro ou até o preenchimento total das vagas. A taxa de inscrição para jornalistas profissionais sindicalizados que estejam com suas contribuições em dia e estudantes é de R$ 20. Para jornalistas não sindicalizados, o valor é de R$ 50. Para se inscrever, basta preencher a ficha de inscrição on-line e encaminhar comprovante de depósito com nome completo para sindicato@sindijornalistases.org.br ou por fax (27) 3222-2699

Segundo o secretário de Imprensa e Comunicação do Sindijornalistas, Douglas Dantas, cada vez mais a internet possibilita o surgimento de novas ferramentas de comunicação, por isso, há uma necessidade de atualizações constantes entre os profissionais da área. “As redes sociais são mídias recentes, mas estão muito presentes nos processos de comunicação e, inclusive, gerando novos postos de trabalho para os jornalistas. Portanto, é importante que a categoria tenha possibilidades de qualificação nessa área”, explica Douglas. “Os cursos visam à atualização profissional de jornalistas capixabas, além da reflexão critica sobre a prática profissional, especialmente, aspectos éticos que envolvem o exercício da profissão”, complementa a presidente do Sindijornalistas, Suzana Tatagiba.

O curso será realizado das 8h às 12h e das 14h às 17h. A iniciativa tem apoio da Arcellor Mittal Tubarão. Os participantes receberão um certificado com carga horária de oito horas.
Já está prevista a realização do curso de Gestão e Planejamento de Comunicação de Risco com a professora Rosane Lopes socióloga, especialista em Comunicação de Risco pela Harvard (EUA) e mestre em Comunicação com ênfase em Comunicação de Risco pela UFRJ.
 
Programação 2011

Dia 5 de outubro
Redes Sociais como Ferramenta de Comunicação
8h às 12h / 14h às 17h
Local: Radisson Hotel
Facilitador: Professor Elias Machado doutor em Jornalismo, professor da Universidade Federal de Santa Catarina e coordenador do Laboratório de Pesquisa Aplicada em Jornalismo Digital. Profissional com experiência em jornais, revistas, rádios e assessorias de imprensa no Brasil, Espanha e Portugal.

Dia 24 de novembro
Gestão e Planejamento de Comunicação de Risco
8h30 às 12h / 13h às 18h
Carga horária: 8 horas aulas
Local: Radisson Hotel
Facilitadora: Professora Rosane Lopes socióloga, especialista em Comunicação de Risco pela Harvard (EUA) e mestre em Comunicação, com ênfase em Comunicação de Risco pela UFRJ.

Investimento (cada curso)
R$ 20,00 jornalistas profissionais sindicalizados e estudantes de Jornalismo (8º período)
R$ 50,00 jornalistas profissionais não sindicalizados
Haverá certificado e material didático para os participantes

Dados para depósito
Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Espírito Santo
Banco Caixa Econômica Federal – conta nº. 363-1. Agencia: 0167. Operação: 003

Inscrição – preencher a ficha de inscrição on-line e encaminhar comprovante de depósito com nome completo do jornalista inscrito, via fax (27) 3222-7264 ou pelo e-mail evento@sindijornalistases.org.br
Credenciamento – é necessário apresentação da carteira profissional ou de estudante de jornalismo no dia do curso. Mais informações (27) 3222.2699, falar com Luana, ou pelo e-mail evento@sindijornalistases.org.br

Atenção: A inscrição só será efetivada após a confirmação do pagamento e após o candidato receber email com comprovante de inscrito do Sindijornalistas. Devido ao número limitado de vagas, informamos que a efetivação será por ordem de chegada. Estudantes terão direito a 5 inscrições.